O que é mercado Offshore e como a Sansuy atua nessa área?

O mercado Offshore é formado por empresas que executam suas operações afastadas do seu território de origem. O termo está muito associado ao setor petrolífero, que frequentemente, envia suas plataformas de exploração ao alto-mar. A Petrobrás é um grande exemplo desse segmento no Brasil.

Offshore é um termo em inglês que pode ser traduzido como “em alto-mar” ou “longe da costa”, pois se refere à extração de petróleo e gás em poços marítimos. O mercado Offshore é mais um dos segmentos que a Sansuy consegue atender com suas tecnologias. Confira a seguir, quais são os nossos produtos que estão presentes nesse setor.

Barreira de Contenção Sansuy

A barreira de contenção é uma solução voltada para controlar o derramamento de óleo ou de qualquer produto químico flutuante sobre a superfície da água. Seu uso é voltado para impedir que esse conteúdo se espalhe, retendo sua posição em áreas específicas, facilitando a identificação dos locais de vazamento e dando suporte à retirada dos produtos. São boias produzidas em lona de PVC e preenchidas com algum material flutuante.

 

Elas se unem a saias submersas na água, formando, assim, um círculo capaz de impedir a passagem da substância tóxica.

 

 

Principais Características

 

  • Desenvolvida com laminado reforçado de PVC aditivados adequadamente à sua aplicação, calculados e confeccionados de acordo com as condições meteorológicas e com as características das marés para os modelos Portuário ou Oceânico;
  • Para ter a resistência necessária na exposição que o mar impõe, essas barreiras têm proteção contra raios UV e propriedades antioxidantes;
  • A barreira de contenção da Sansuy também tem resistência a hidrocarbonetos, composto químico presente no óleo evitando o rápido desgaste no material;
  • Apresenta flexibilidade, o que garante o uso em qualquer situação e extensão de área;
  • A flutuabilidade é outro ponto essencial para cumprir com a proposta do produto, além dos acessórios metálicos de ancoragem, que permitem melhor fixação nas regiões do vazamento.

Water Bag

Um dos produtos que comercializamos para o mercado Offshore são as nossas bolsas d’água, também conhecidas como Water Bags, em inglês. Esses itens são usados para fazer testes de guindastes e têm uma capacidade de 5 até 35 toneladas de água.  

 

Atende às demandas dos segmentos offshore (guindastes, turcos, torres, gruas, guinchos), industrial (pontes rolantes, talhas, pórticos, elevadores), engenharia civil e mecânica (lajes, pontes, lastros e contrapesos, medições de cargas). Possibilidade de testes em equipamentos de alta capacidade de carga, por meio da combinação de múltiplas bolsas, de diferentes tamanhos/capacidades.

Principais Características

  • Fabricadas em lona reforçada com tecido de fios de poliéster de alta tenacidade revestido em ambas as faces com filmes de PVC aditivado. O produto é confeccionado através de soldas eletrônicas de alta frequência, o que garante total segurança, resistência mecânica e estanqueidade do material;
  • O produto é fornecido já com o sistema de suspensão formado por cintas de carga certificadas para o uso. Conta ainda com as conexões e válvulas necessárias, e com tubo umbilical visando facilitar a operação;
  • Usado em testes de guindastes e demais equipamentos de elevação e movimentação de cargas;
  • Fator de Segurança mínimo de 6 para todos os modelos;
  • Fabricado de acordo ao sistema de qualidade ISO 9001:2008;
  • Projeto do modelo de maior capacidade testado e certificado por laboratório europeu, de prestígio internacional.

Lifting Bag e Life Boat Bags

As Lifting Bags  representam outro modelo de bolsa fabricada para imersão, bastante útil no ato de içamento de pesos submersos. Elas são levadas para o fundo do mar e, em seguida, infladas, para que a força criada possa erguê-las até a superfície com o objeto.

 

As Life Boat Bags, por sua vez, consistem em bolsas d’água para a aplicação de testes de baleeiras, que são embarcações usadas para prestar auxílio a navios ou plataformas de petróleo. Elas recebem pesos que variam de 100 a 500 litros e são colocadas no barco para a testagem de sua capacidade de receber cargas.

 

 

Principais Características

  • Fabricados em laminado reforçado de PVC aditivados adequadamente a sua aplicação, calculados e confeccionados em acordo com a necessidade de suspensão da carga;
  • Flexível e dobrável, para fácil armazenamento e transporte;
  • Reutilizável e reparável, no caso de pequenos danos decorrentes do uso;
  • Possibilidade de composição de cargas maiores através da combinação de várias bolsas e de vários modelos.

Receba um contato comercial da Sansuy!

Cadastre-se no formulário abaixo e em breve nossa equipe comercial irá te retornar!  

Se você tem interesse em conhecer melhor esse mercado e as soluções que a Sansuy oferece, baixe nosso e-book gratuito após se cadastrar.